Vinicius Louro e Fred Maia participam da entrega de motoniveladora para Trizidela do Vale



O deputado Vinicius Louro (PR), acompanhado do prefeito Fred Maia (PMDB), participou na última segunda-feira (20), da solenidade de entrega de 14 motoniveladoras para os municípios maranhenses. Desse total, um equipamento foi destinado para o município de Trizidela do Vale. O evento ocorreu no palácio Henrique de La Rocque, no Calhau.

O deputado Vinicius Louro contou sobre a importância de o município receber este equipamento para a recuperação de estradas e no escoamento da produção agrícola. “É um equipamento importante que custa 600 mil reais, que fica difícil para o município adquirir, diante da crise econômica que vivenciamos. Mas que agora, vai ajudar muito na recuperação das estradas ligando a zona rural, para a parte mais central. Agradecemos ao Governo do Estado, pela execução desta ação que vai beneficiar também o homem do campo”, ressaltou.

O prefeito Fred Maia agradeceu pelo equipamento recebido por meio de uma indicação. “Agradeço o apoio do deputado Vinicius Louro que sempre está presente no nosso município, de forma atuante. Agradeço o deputado federal Weverton Rocha que fez a indicação para o nosso município receber essa motoniveladora. Sabemos da dificuldade para obter este equipamento. Só temos agradecer a esta indicação e vamos à luta e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacou.

Ao todo, serão distribuídas 90 motoniveladoras – patrol, como é mais conhecida – até novembro deste ano. Os recursos obtidos pelo Governo do Maranhão em operação de crédito com a Caixa Econômica Federal dão continuidade à política de desenvolvimento das cadeias produtivas no estado, além de ampliar o escoamento da produção maranhense.

Esse incentivo ao escoamento da produção complementa ainda as ações de fortalecimento às cadeias produtivas, trabalho esse já desenvolvido através do programa Mais Produção. Por meio deste, são estimuladas 10 cadeias produtivas em todas as suas etapas – da produção, beneficiamento e comercialização.

O programa do Governo do Estado, ‘Caminhos da Produção’, vem para contribuir com o escoamento da produção agropecuária do estado, complementando uma série de ações de infraestrutura já voltadas para esse segmento. As motoniveladoras integram as ações do programa que investe cerca de R$ 50 milhões nos municípios do interior do Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política

Destaque

Últimas Postagens